Pesquisar este blog
Mensagens de fé e esperança para a edificação da igreja de Deus no mundo.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sermão: "Não temos o suficiente" - Por Adriano Rufino
Texto Base: João 6:1-14
Introdução:
Queridos irmãos e irmãs, a paz do Senhor esteja com todos! Hoje, quero compartilhar com vocês uma mensagem que toca profundamente nossos corações e nos faz refletir sobre nossa dependência de Deus. Vamos falar sobre a passagem da multiplicação dos pães e peixes, onde Jesus, em meio à uma grande multidão faminta, demonstrou seu poder e compaixão. O tema do nosso sermão é: "Não temos o suficiente".
1. A Realidade da Nossa Insuficiência:
Na passagem de João 6:1-14, vemos uma grande multidão seguindo Jesus. Eles estavam sedentos de suas palavras e famintos de pão. Quando Jesus pergunta a Filipe onde poderiam comprar pão para alimentar todas aquelas pessoas, Filipe responde: "Duzentos denários de pão não seriam suficientes para que cada um recebesse um pedaço" (João 6:7). Aqui, vemos a primeira lição: humanamente falando, não temos o suficiente. Sempre haverá situações em nossas vidas onde nossos recursos, nossas forças e nossas capacidades parecem pequenas diante dos desafios que enfrentamos.
2. Nossas Limitações Humanas:
Vivemos em um mundo onde constantemente nos deparamos com nossas limitações. Seja na área financeira, emocional, física ou espiritual, muitas vezes sentimos que não somos capazes de suprir nossas próprias necessidades, muito menos as dos outros. A verdade é que, sem Jesus, realmente não temos o suficiente. Não temos o suficiente para enfrentar as dificuldades da vida, para superar nossas falhas, para curar nossas feridas ou para preencher o vazio que existe dentro de nós.
3. A Dependência de Deus:
Jesus sabia da insuficiência dos discípulos e da multidão. Ele sabia que eles não tinham recursos suficientes para alimentar todas aquelas pessoas. Mas Ele queria ensinar uma lição importante: quando reconhecemos nossa insuficiência e entregamos a Ele o pouco que temos, Ele faz o milagre. O menino que ofereceu seus cinco pães e dois peixes sabia que era pouco, mas nas mãos de Jesus, esse pouco se tornou mais que suficiente para alimentar milhares de pessoas.
4. Jesus é o Supridor de Todas as Necessidades:
Essa passagem nos mostra que Jesus é o nosso verdadeiro supridor. Quando entregamos a Ele nossas vidas, nossas preocupações, nossos problemas, Ele transforma a nossa insuficiência em abundância. Ele nos dá paz, alegria, esperança e propósito. Ele nos preenche com seu amor e nos capacita a amar e servir aos outros. Jesus é o pão da vida, e somente Ele pode satisfazer a fome mais profunda de nossas almas.
5. A Necessidade de Jesus em Nossas Vidas:
Queridos, assim como a multidão naquele dia precisava de pão, todos nós precisamos de Jesus. Ele é o único que pode preencher o vazio dentro de nós e nos dar um propósito verdadeiro. Sem Ele, nunca teremos o suficiente. Podemos tentar preencher nossas vidas com bens materiais, sucesso, relacionamentos, mas nada disso será suficiente sem Jesus. Ele é a resposta para todas as nossas necessidades.
Conclusão:
Hoje, quero encorajar cada um de vocês a reconhecer sua necessidade de Jesus. Admitam suas limitações, sua insuficiência, e entreguem a Ele o pouco que vocês têm. Confie que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Permitam que Jesus seja o Senhor de suas vidas, o supridor de todas as suas necessidades. E lembrem-se: com Jesus, sempre teremos o suficiente.
Que Deus abençoe a todos, e que possamos sair daqui hoje com nossos corações cheios da graça e do amor de Cristo. Amém!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
“Café com Elas” reúne mulheres em manhã de fé e aprendizado na Missão Evangélica Avivamento Mundial
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Café com Elas" promete manhã de união e fortalecimento em Nova Campinas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário