Pular para o conteúdo principal

Destaques

Homens de Deus exaustos

 Quando Moisés estava exausto disse: "Eu imploro-te que me tires a vida" (Números 11:15) Jeremias com profundo cansaço emocional exclamou: "Maldito o dia em que nasci! " (Jeremias 20:14) Elias com medo expressou: "Basta, Senhor, tira a minha vida (1 Reis 19:4) Jó com dor insuportável proclamou: "Por que eu não morri no ventre da minha mãe? " (Jó 3:11) A Bíblia não é um livro de heróis fortes. É um livro de pessoas quebradas... que Deus não abandonou. Se hoje você também está cansado, confuso ou sem forças... lembre-se que eles também foram assim. Mas Deus levantou-os. Sua vida não está pausada. Ela não está perdida. Ainda não está acabado. Deus ainda pode escrever um capítulo que você não imagina

ESCÂNDALOS: O PECADO JAZ À PORTA



A escalada de pecados sexuais no meio evangélico chegou a um ponto que nos deixa extremamente amargurados pela proporção tomada, envolvendo líderes com enormes projeções midiáticas. Ontem foi divulgado mais um caso gravíssimo, criminoso até, agora no meio assembleiano.

A minha postagem não é acusatória, senão uma forma de alerta para que não sejamos atraídos pelo brilho dos holofotes e percamos com isso a humildade e o temor de Deus. É tornar-nos presas fáceis para a sanha do inimigo.

Vão aqui, portanto, algumas considerações:

1. Não podemos viver isolados, sem ter a quem prestar contas. Temos de ser mentoreados por pessoas mais experientes e maduras, que nos ajudem a evitar os percalços.

2. Temos de estar sempre lembrados que somos pecadores arrependidos em processo de santificação diária e não seres infalíveis imunes ao pecado. Ele está à nossa espreita todos os dias. Não há exceção para ninguém.

3. A solidão das mídias sociais é uma porta aberta para as nossas fragilidades. Estamos num mundo de milhões de pessoas, onde não vemos ninguém, pois estamos na solidão do quarto ou do escritório. No entanto, estamos sendo vistos e, mais dia menos dia, as nossas vísceras podem ser expostas.

4. Peçamos graças ao Senhor para que só façamos nas sombras aquilo que pode ser feito também diante da luz. Do contrário, como disse Deus a Caim, o pecado jaz à porta.

5. Tenhamos sempre em mente a advertência paulina: "Aquele que julga estar firme, cuide para que não caia", 1 Coríntios 10.12.

Texto do Pr. Geremias Couto


Comentários