Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sentir tristeza é humano, decidir se levantar é opcional!

📖 Devocional Motivacional Título: “Sentar e chorar é humano. Jejuar e orar é sobrenatural.” Texto base: Neemias 1:4 “Quando ouvi essas palavras, sentei-me e chorei; lamentei por alguns dias, jejuei e orei ao Deus dos céus.” 🧎‍♂️ Introdução Todos nós passamos por momentos em que a dor nos derruba. Neemias, ao ouvir sobre a miséria do seu povo e os muros de Jerusalém em ruínas, não fingiu força — ele sentou, chorou, lamentou. Isso mostra que sofrer não é sinal de fraqueza, mas de humanidade. No entanto, ele não permaneceu ali. Ele decidiu jejuar e orar. A dor foi o gatilho, mas a reação foi o diferencial. 🔥 1.  Sofrer é natural, mas permanecer prostrado é opcional Neemias se sentou e chorou. E você tem o direito de fazer o mesmo. Não há problema em chorar — Jesus também chorou. Mas o que determina o rumo da sua história não é o que você sente, e sim o que você faz depois de sentir. A dor pode nos parar por um instante, mas ela não pode definir o nosso destino. ...

 


APOCALIPSE 9: O poço do Abismo | Por Adriano Rufino


O inferno e o poço do abismo são coisas distintas na Bíblia. O inferno será a morada temporária das almas perdidas. Sim, “temporária” porque o inferno não é o pior. O lago de fogo é a parada final de Satanás, das almas perdidas, da morte e do inferno!

“Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado no lago de fogo.” [Apocalipse 20:14-15]

Por outro lado, o abismo não é o inferno. O abismo é uma prisão. É um poço sem fundo. O abismo não foi criado para almas humanas. Foi preparado para DETERMINADOS anjos caídos.

No livro de Judas versículo 6, o apóstolo diz que certos anjos não permaneceram em suas posições originais. Escolheram se rebelar e, por essa razão, foram presos neste lugar chamado abismo.

“e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia” [Judas 6].

Há perguntas a serem feitas.

Por que Deus não aprisionou todos os anjos rebeldes mas somente esta classe de anjos?

Quanto aos demais anjos caídos que não foram aprisionados, talvez seja porque a humanidade escolheu obedecer a Satanás e tenha entregue a chave de autoridade nas mãos deste.

Quanto aos anjos aprisionados no poço do abismo, alguns comentaristas explicam o seguinte:

Em Gênesis 6, foi revelado a Moises que “os filhos de Deus”, que nesse caso seriam essa classe de anjos, desceram dos céus para coabitarem com as filhas dos homens. Desse relacionamento nasceram seres anoma-los, gigantes.

Segundo esses comentaristas, o propósito desses anjos, era gerar um geração de seres irrecuperáveis que não pudessem ser redimidos quando Jesus viesse resgatar a humanidade. Por essa razão, todos foram condenados no dilúvio e aqueles anjos foram aprisionados no poço do abismo.

Há outros comentaristas que não veem assim. Dizem que os filhos de Deus citados em genesis 6, seriam os descendentes de Sete, que havia ficado “no lugar” de Abel após sua morte. (Jesus veio através da linhagem de Sete).

De toda forma, um dia esse poço do abismo será aberto quando a 5• trombeta tocar. A “aparência” dos anjos que lá estão são descritos no apocalipse 9. O seu poder espiritual também é descrito. Eles possuem uma organização. Tem um anjo líder: abadom. Possuem propósito: causar flagelos aos seres humanos a ponto dos homens desejarem a morte.

Quando a quinta trombeta tocar, a igreja já estará com Cristo. E você que lê essas linhas, tem que estar no meio do povo salvo! Escolha hoje mesmo viver com Jesus. Diga não a este mundo podre. Breve as trombetas soarão!

Em Cristo,

Pastor Rufino.

Comentários