Pular para o conteúdo principal

Destaques

Homens de Deus exaustos

 Quando Moisés estava exausto disse: "Eu imploro-te que me tires a vida" (Números 11:15) Jeremias com profundo cansaço emocional exclamou: "Maldito o dia em que nasci! " (Jeremias 20:14) Elias com medo expressou: "Basta, Senhor, tira a minha vida (1 Reis 19:4) Jó com dor insuportável proclamou: "Por que eu não morri no ventre da minha mãe? " (Jó 3:11) A Bíblia não é um livro de heróis fortes. É um livro de pessoas quebradas... que Deus não abandonou. Se hoje você também está cansado, confuso ou sem forças... lembre-se que eles também foram assim. Mas Deus levantou-os. Sua vida não está pausada. Ela não está perdida. Ainda não está acabado. Deus ainda pode escrever um capítulo que você não imagina

Primeiro mês de vida! Parabéns à Missão! - Por Pastor Adriano Rufino


 I Coríntios 4:1


“Que os homens nos considerem como MINISTROS de Cristo…”

Há duas palavras para serviço na Bíblia. A primeira é “SERVOS” e a segunda é “MINISTRO”. No grego SERVO é _doulos_ E MINISTRO é _hupereta._

Qual a diferença entre os dois?

Servos era aqueles que serviam na casa. O trabalho de um servo era difícil. Mas ele servia na casa.

Já o ministro era aquele tipo de escravo que servia REMANDO NO PORÃO dos navios. Eles eram o MOTOR da embarcação. Qual a responsabilidade de um REMADOR DE PORÃO? Davam ritmo a VELOCIDADE do navio. 

Quanto mais MINISTROS remando, mais rápido ia a embarcação. Quanto menos ministros, mais lento seguia o navio. Num naufrágio, aqueles que estavam no convés tinham chance de se salvar. 

Já aqueles que estavam no PORÃO, afundavam junto com a embarcação.

A lição aqui é simples: quanto mais pessoas estiverem de FATO comprometidas com a obra de Deus (navio), mais rápido o reino de Deus avançará. Quanto menos pessoas comprometidas, mais lento será o progresso. 

Portanto, tudo se resume a uma só palavra: ESTAR COMPROMETIDO com o chamado de Deus. É esse tipo de pessoa que são consideradas como MINISTROS DE CRISTO.

Hoje completamos o nosso primeiro mês de vida. Nesse curto tempo, avançamos consideravelmente. Alguns remadores se COMPROMETERAM a remar ao nosso lado. Graças a estes e a Deus, lançamos ao mar mais um barco para pescar homens para o Reino de Deus.


Sem nenhuma reserva financeira ou condição humana, Deus tem nos capacitado a seguir adiante. Somos gratos a cada uma das vidas que Deus tem nos dado. Somos gratos aos vários remadores que se colocarão ao nosso lado para juntos levarmos o AVIVAMENTO para todo o mundo.

Parabéns à Missão!

Comentários