Pular para o conteúdo principal

Destaques

Homens de Deus exaustos

 Quando Moisés estava exausto disse: "Eu imploro-te que me tires a vida" (Números 11:15) Jeremias com profundo cansaço emocional exclamou: "Maldito o dia em que nasci! " (Jeremias 20:14) Elias com medo expressou: "Basta, Senhor, tira a minha vida (1 Reis 19:4) Jó com dor insuportável proclamou: "Por que eu não morri no ventre da minha mãe? " (Jó 3:11) A Bíblia não é um livro de heróis fortes. É um livro de pessoas quebradas... que Deus não abandonou. Se hoje você também está cansado, confuso ou sem forças... lembre-se que eles também foram assim. Mas Deus levantou-os. Sua vida não está pausada. Ela não está perdida. Ainda não está acabado. Deus ainda pode escrever um capítulo que você não imagina

Série Primeiros Passos: Os Tipos de Chamado - Por Adriano Rufino



Existem basicamente três tipos de chamamentos: o geral, o específico e o ministerial. O chamado geral é aquele em que Deus convida todos os homens à salvação. No chamado específico, é um chamado interno, no coração dos filhos de Deus para que estes O sirvam exercendo na igreja alguma serviço para o Reino de Deus. Por fim, o chamado ministerial, é um chamado para que o servo de Deus atenda às necessidades de um dos cinco ministérios da igreja descrito em Efésios 4:11.

O Senhor se utiliza de vários meios para falar aos seus servos. As vezes Ele usa uma forte convicção interior ou ainda um ministro experimentado. Todavia, o Senhor também se utiliza de determinadas situações para convencer o seu servo de que o quer no ministério quíntuplo de Efésios 4:11. Alguns compreendem o chamado e aceitam sem relutar ou negar, porém outros somente depois de passarem situações adversas.

Desta forma, o que jamais o servo de Deus deve se esquecer é que Deus jamais nos chama para nós mesmos. Em outras palavras, Deus chama o seu servo para que este realize a vontade dEle e não a nossa ou a do nosso ego. Jamais se esqueça de que você não é a finalidade e nem mesmo o fim. Muitos por não compreenderem isso, tornam-se os patrões ou chefes dentro da igreja. Daí, muitos com esse pensamento acabam por querer dominar as pessoas, manipulá-las ou se aproveitam destes.

Na história da igreja ao longo dos séculos houveram inúmeros casos de servos que se tornaram senhores de suas congregações levando-as para longe de Seu verdadeiro dono, Cristo Jesus. Muitos abusos e injustiças são cometidos dentro de inúmeras igrejas simplesmente porque há um desconhecimento geral sobre o que de fato é servir a Deus através de um chamado eficaz.


Comentários