Pular para o conteúdo principal

Destaques

Homens de Deus exaustos

 Quando Moisés estava exausto disse: "Eu imploro-te que me tires a vida" (Números 11:15) Jeremias com profundo cansaço emocional exclamou: "Maldito o dia em que nasci! " (Jeremias 20:14) Elias com medo expressou: "Basta, Senhor, tira a minha vida (1 Reis 19:4) Jó com dor insuportável proclamou: "Por que eu não morri no ventre da minha mãe? " (Jó 3:11) A Bíblia não é um livro de heróis fortes. É um livro de pessoas quebradas... que Deus não abandonou. Se hoje você também está cansado, confuso ou sem forças... lembre-se que eles também foram assim. Mas Deus levantou-os. Sua vida não está pausada. Ela não está perdida. Ainda não está acabado. Deus ainda pode escrever um capítulo que você não imagina

Série Primeiros Passos: Compreendendo o Chamado Biblicamente - Por Adriano Rufino



Quando estudamos a essência do Senhor segundo a Bíblia, descobrimos várias coisas. Uma delas, é que Deus é essencialmente um Deus criador, ativo, que trabalha. Ele também é um Deus Santo, separado. E, claro! Ele é um Deus de amor que se manifesta em Sua criação. Tudo isso fez com que esse Deus maravilhoso criasse um ser à Sua imagem e semelhança cujo intuito é de gerenciar, administrar, zelar da criação. No fundo, a finalidade do homem é adorar a Deus e trabalhar para o Seu Reino.

Esta é a vocação do homem: o Senhor Deus o chamou para trabalhar para o Seu Reino. Perceba que trabalhar para o Reino de Deus não se restringe exclusivamente ao trabalho religioso, a ordenação ministerial. Uma vez que o Reino de Deus abrange toda a criação, qualquer serviço que vise cuidar e contribuir para o bem dessa criação constitui-se uma obra para Deus. Porém, neste texto estamos tratando do chamado daqueles que querem servir a Deus na obra de restauração de homens, na pescaria de almas, na Obra de Deus.

Quando no início em Gênesis o homem se aliena do propósito do Senhor, Ele então vocacionou uma família que viesse a cumprir o Seu propósito. Essa foi então a razão da chamada de Abraão: habilitar para o Senhor Deus uma nação  santa, separada que estivesse dentro dos planos de Deus que era conduzir os povos novamente ao domínio e serviço do Senhor. (Gênesis 12:1; João 1:;14; Mateus 20:28). Portanto, se pudéssemos resumir o Velho Testamento, poderíamos dizer que foi a VOCAÇÃO de um povo cuja missão era resgatar para Deus o domínio do Senhor sobre o homem caído.

No Novo Testamento, a palavra usada para VOCAÇÃO é 'KLESIS', que literalmente significa: separados do mundo para o serviço de Deus no mundo. Isso é muito profundo! Fomos separados do mundo para servir a Deus neste mundo! Neste sentido, conclui-se que, o cristão foi chamado a pertencer ao Reino de Deus. Mas pertencer de que forma? Pertencer de forma ativa! Há um lugar no corpo de Cristo em que o Senhor Deus quer que você ocupe de forma ativa! Dessa forma, compreendemos do por quê Deus vocaciona. Ele chama para que ocupemos um lugar no corpo de Cristo para produzirmos frutos para o Seu Reino. Há uma missão a cumprir. Israel, no Velho Testamento falhou várias vezes. agora o Senhor Deus conta com você! Mãos à obra! 

     

Comentários